Descubra como integrar o sistema para estacionamento e lava rápido da CloudPark e oferecer mais praticidade aos seus clientes.
Você tem um estacionamento com sistema Cloudpark, que está certamente te ajudando a colocar o pátio em dia. E está pensando em oferecer mais uma comodidade para os seus clientes, com um serviço de lava-rápido em funcionamento?
Então, você já sabe o quanto nosso sistema é fundamental para o dia a dia do seu negócio e aqui nós vamos mostrar o quanto é simples integrar o novo serviço ao seu sistema.
Mas e você, que já tem um estacionamento com um serviço de lava-rápido, mas tem dificuldades na gestão das tarefas e dos pagamentos? Aqui, você fica sabendo sobre como funciona o sistema Cloudpark e como o seu lava-rápido também pode se beneficiar. Acompanhe e veja como é fácil.
Sistema de estacionamento Cloudpark

A Cloudpark fornece equipamentos para estacionamentos e um sistema completo, que torna o dia a dia e a gestão de pátios de qualquer tipo e porte muito mais fácil, eficiente e econômica.
Combinamos equipamentos, como as cancelas automáticas, totens de acesso, totens de pagamento, terminais de validação, câmeras LPR e maquininhas de estacionamento, assim como outros recursos.
O tipo de equipamento e suas configurações vai depender de cada negócio e das suas necessidades. Seja qual for a combinação, o sistema Cloudpark integra todos os equipamentos em utilização no pátio, fazendo com que eles funcionem em conjunto, comunicando-se uns com os outros e cuidando de boa parte das operações do estacionamento de forma automática. Controle de acesso, cálculos de tarifas, pagamentos, tudo sendo executado sem erros e da maneira mais ágil possível.
O sistema que a Cloudpark utiliza, recebe e gerencia pagamentos, armazenando e disponibilizando todos esses dados de forma organizada e prática, em tempo real, seja para simples conferência ou para a realização dos balanços da empresa. Asim, fornece maneiras também rápidas e práticas para que os seus clientes efetuem pagamentos com segurança e sem demora.
Sistema para estacionamento e lava rápido

Imagine que você tem um sistema de estacionamento no seu pátio e decide investir em um serviço de lava-rápido, mas não pode integra-lo ao sistema que já funciona com seus equipamentos.
Sem integração, os seus clientes podem pagar pelo estacionamento da forma como preferem e todas as transações desse tipo estão sendo armazenadas no seu sistema. Mas, por outro lado, o seu lava-rápido aceita apenas pagamentos em dinheiro ou com maquininhas convencionais. Você tem, dessa forma entradas computadas de duas maneiras diferentes e os clientes que utilizam os dois serviços teriam que pagar duas vezes, um para o uso da vaga e outro para a lavagem.
Não é necessário dizer que essa combinação não seria boa pra ninguém.
Mas e se o seu sistema para estacionamento e lava-rápido tivesse qualidade Cloudpark?
Nesse caso, os dois serviços teriam apenas um único pagamento e a entrada de dados seria também em um único sistema, com checagem e relatórios em tempo real. Vamos ver como funciona essa integração.
Integração do estacionamento com lava-rápido

É importante ressaltar que essa integração não será possível, se o seu equipamento de lava-rápido é self-service, autônomo ou automático. Esse tipo de lava-rápido normalmente já possui o seu próprio sistema, o que permite a usuários a seleção do tipo de lavagem e o pagamento pelo serviço através do próprio sistema.
A integração do sistema para estacionamento e lava-rápido é designada ao equipamento manual, aquele que precisa de um operador executando a lavagem e não possui sistema próprio. Veja alguns mdelos de lava-rápido que se integram perfeitamente ao sistema Cloudpark:
Básico – Limpeza externa abrangendo carroceria, vidros e rodas.
Completo – Limpeza externa e interna, abrangendo carroceria, parte interna e externa de vidros, rodas, painel, tapetes e bancos.
Técnico – Limpeza focada em estética automotiva, com ferramentas para a limpeza de frestas, que inclui polimento, proteção de superfícies e impermeabilização. Pode incluir melhoria estética de pneus e peças plásticas.
Como funciona o sistema para estacionamento e lava-rápido

Com os sistemas Cloudpark integrados ao lava-rápido, o cliente que utiliza o pátio para deixar seu veículo e decide utilizar também o serviço de lava-rápido não precisa pagar pelos serviços separadamente.
Com o auxílio de uma maquininha de estacionamento, o próprio operador do lava-rápido ou outro colaborador designado, altera o ticket de estacionamento do cliente, incluindo o serviço de lavagem. Assim, o cliente pode efetuar o pagamento pelos dois tipos de serviço ao sair com o seu veículo, como pagaria normalmente apenas pelo estacionamento. Um exemplo prático:
O cliente chega com o veículo no estacionamento e retira o seu ticket no totem de acesso. A cancela automática abre para que o veículo entre no pátio e o cliente utilize uma vaga.
Ao retornar do seu compromisso, esse cliente decide realizar uma lavagem. A lavagem é realizada e o operador utiliza a maquininha para incluir o serviço extra no ticket do cliente.
O cliente então efetua o pagamento total, seja em um totem de auto pagamento ou mesmo através da maquininha. O sistema libera então o veículo para a saída, acionando a cancela automática assim que ele deposita o ticket pago no totem de saída.
O procedimento pode variar. Por exemplo, em alguns pátios, dependendo de como é administrado, o cliente pode deixar o seu veículo na vaga e solicitar a lavagem, realizando o pagamento e saindo do pátio já com o veículo lavado.
Após o registro de ESTACIONAMENTO + LAVA-RÁPIDO realizado pelo operador na maquininha, todo o processo é automático. O serviço de lavagem é registrado no sistema integrado e o ticket do cliente é reconhecido com a soma do cálculo de permanência na vaga, junto com a cobrança adicional pela lavagem.
O que é a maquininha de estacionamento

É através desse equipamento que o operador ou cobrador do lava-rápido vai realizar a alteração do ticket do cliente, para que conste nele o serviço de lavagem do veículo. Mas então, o que é essa maquininha? Serão as mesmas maquininhas de pagamentos que se utiliza em qualquer estabelecimento comercial?
Não, as maquininhas não são as mesmas. A maquininha de estacionamento Cloudpark tem o mesmo aspecto de uma maquininha convencional, mas ela foi criada especificamente para uso em estacionamentos.
Essas maquininhas trabalham de forma integrada com o sistema Cloudpark. Todas as suas operações ficam registradas no sistema e através dele se comunica com os demais equipamentos do estacionamento.
Por exemplo, quando o operador do lava-rápido registrar o valor da lavagem, o sistema automaticamente atribui esse valor ao ticket. Quando o cliente for realizar o pagamento, por exemplo, em um totem de auto pagamento, esse equipamento já terá recebido a informação da maquininha, atribuindo o valor agregado ao ticket do cliente, sem necessidade de emissão de outro ticket.
As operações registradas na maquininha também ficam disponíveis para consulta no Dashboard, da mesma forma como são registradas por qualquer outro equipamento do pátio. O Dashboard é um painel de controle onde é possível acessar, em tempo real, tudo o que acontece no pátio. Ele pode ser acessado do computador da empresa, de casa, do celular ou em qualquer outro lugar. O Dashboard também oferece relatórios operacionais e gerenciais, importantes para a gestão do negócio.
Vantagens da integração do estacionamento com o lava-rápido

Separamos aqui, de forma mais direta, algumas vantagens que a integração do sistema para estacionamento e lava-rápido Cloudpark proporciona.
Pagamento unificado
O sistema Cloudpark integra o serviço de lava-rápido à cobrança pelo tempo de permanência, removendo a necessidade de cobranças à parte.
Segurança nos pagamentos
Com o pagamento pela lavagem integrado ao sistema do estacionamento, o risco de erro na cobrança ou de fraude nos pagamentos é praticamente nulo.
Comodidade para o cliente
Seu cliente, além de ter a conveniência de usufruir do serviço de lavagem no mesmo local onde estaciona o carro, pode também realizar o pagamento pelos serviços de forma prática e rápida.
Melhoria na gestão
Com o sistema Cloudpark realizando essa integração, todas as informações sobre as operações do lava-jato passam a ter o mesmo destino e fluxo de caixa das operações do estacionamento. Então, dessa forma, as entradas compartilham a mesma base de dados, mas permanecem especificadas ao acessar as informações do sistema.
Opções de cortesia
Trabalhando de forma integrada, é possível configurar opções de cortesia ou estratégias de marketing utilizando ambos os serviços. Por exemplo, oferecer uma hora de vaga gratuita para quem utiliza o lava-rápido ou oferecer lavagem gratuita para quem estaciona o carro por um determinado período.
Um lava-jato pode ser uma excelente oportunidade de ampliar os lucros do seu estacionamento. Aproveite a integração Cloudpark para incluir esse serviço adicional, sem precisar pensar em novas formas de receber e gerenciar os seus pagamentos. Fazendo com que a gestão do lava-rápido e das vagas sejam uma só.
A Cloudpark oferece ainda outros tipos de serviços adicionais para o seu estacionamento, como as estações de recarga para veículos elétricos e o agendamento de vagas online. Tudo integrado em um mesmo sistema, para a conveniência tanto do cliente, como de quem administra o negócio.


